12 Comentários

Sonhar dirigindo, o que será isso?

Dizem por aí que todo sonho tem um significado. Dizem até que você pode sonhar com número de loteria. Aliás, tem uma crença do interior do nordeste que, colocando-se um dos pés da sandália (não lembro se é o pé esquerdo ou direito), de cabeça pra baixo (a sola pra cima), em quem estiver sonhando e falando, ele dirá os números do jogo do bicho (!!!!!).

Crenças a parte, o fato é que, a muito tempo (e bote muito tempo nisso) eu venho sonhando que estou dirigindo. Engraçado que, quando eu era moleque, eu sonhava muito que estava voando (hoje fico pensando que estou voando sobre o oceano, é bem relaxante pra não ter que ficar contando carneirinhos), mas agora o negócio é dirigir. Carro ou moto, não faz diferença, em um mês eu sonho umas três ou quatro vezes que estou dirigindo.

O engraçado é que a velocidade é absurdamente lenta. É uma coisa assim, de quando você ainda está aprendendo na autoescola (não está escrito errado, com a nova regra ortográfica, autoescola perdeu o hífem). Lembro que quando sonhei que estava pilotando uma moto, eu ficava colocando os pés no chão afim de que a moto fosse mais rápido. É muito estranho.

Escrevo esse post pois, terça eu sonhei novamente que estava dirigindo. Dessa vez um representante da Chevrolet vinha até a academia onde malho e fazia um sorteio, cujo prêmio era um chevetão tunado. E adivinhem quem ganhou? quem? quem? quem?

O Chevette era todo preto, com umas pinturas meio tribais em cima, indo até o porta-malas do carro. Não recordo como era por dentro, mas o que interessa é que, após vencer o prêmio, fui correndo pro meu chevetão tunado, dei a partida e…….. leeeeeeeento.

Acordei com a pulga atrás da orelha. Mais uma vez o mesmo tipo de sonho, mesmo que não seja a mesma situação, nem os mesmos carros (as vezes são motos), mas é sempre assim, devagar quase parando. Será que existe algum significado por trás disso? resolvi dar uma pesquisada na internet, apesar de saber que é algo muito besta, pois, como saber significados de sonhos? Mas resolvi dar uma chance e achei as seguintes explicações:

Sonhar com um carro novo é indício de viagem futura; todavia, o carro velho ou danificado, em sonho, é anúncio de que viverá um período difícil, tenha calma.

O Chevette é velho, mas ele estava novinho, e agora? Além do quê, já sonhei até com Ferrari….

Se você sonhou que estava dirigindo um carro, é aviso para que você confie mais em seus instintos, não os deixe de lado. Entrar ou sair de um carro é augúrio feliz, novas amizades surgirão.

Humm, esse até que é bom… Só é preciso saber em que sentido confiar mais nos instintos.

Presentear ou ser presenteado com um carro, alegre-se a sorte lhe sorrirá e trará um grande amor. Um carro com características muito estranhas, não se deixe envolver por intrigas, assim elas não o atingirão.

Prefiro não comentar a primeira parte, hahahaha… A segunda é tão óbvia que nem merecia ter significado, se você não se envolve com intrigas, elas não lhe atingirão (duh).

Andar de carro: mudança de estado civil.

Mas eim??

Sonhar com carros é, na maioria das vezes, um bom sinal, dependendo do seu estado. A velocidade é o indicador de quão bons serão os presságios.

1. Sonhar com um carro parado é sinal de que a sua vida está estática, sem evolução; isto espelha-se sobretudo a nível das dificuldades financeiras. Contudo, irá conseguir vencê-las rapidamente.

2. Sonhar com um carro em andamento significa irá ultrapassar as adversidades, vencendo os problemas que o atormentam.

3. Se é você que vai ao volante no seu sonho, significa que tem confiança em si próprio e nas suas próprias qualidades para vencer.

4. Outros significados que são atribuídos a carros é o seu ego pessoal, que é tão grande quanto a qualidade do carro: um carro velho e sem grande qualidade significa que se tem a si próprio em baixa estima; se conduz um topo de gama ou o seu carro favorito é sinal que gosta de si e do seu próprio comportamento e maneira de ser.

Complicado… Os pontos 2 e 3 são bons, os pontos 1 e 4 são ruins e nesse último sonho acontecia tudo isso (carro parado, que eu ligava e conduzia, mas ele é ultrapassado porém estava novo em folha).

Sonhar que esta dirigindo um carro, indica sua ambição, a sua unidade e a sua capacidade de navegar de uma fase de sua vida para outra.

Quer dizer que minha ambição e capacidade de mudar de fase é lenta?? Eu eim…

Se esta dirigindo o carro indica papel ativo na forma como conduz sua vida.

Devagar e sempre, já diria o elefante pra lebre.

Ver um carro estacionado no seu sonho sugere que você precisa ativar seus esforços e a energias em seus objetivos. Você pode estar desnecessariamente gastando sua energia em um esforço infrutífero.

Isso é verdade pra qualquer pessoa.

Um carro estacionado pode simbolizar a sua necessidade de parar e desfrutar a vida.

Como assim? Parar tudo e ir pra gandaia?? Mas que beleza!!!! \o/

Pois é, vários significados pra um mesmo sonho e acaba que eu fiquei mais confuso ainda. Mas se eu puder fazer uma interpretação própria, prefiro pensar que estou guiando minha vida com prudência.

12 comentários em “Sonhar dirigindo, o que será isso?

  1. Eu sonho com uma deliciosa coxinha com queijo catupiry, feita com massa de batata e uma coca de garrafinha de vidro (aquela vermelha mesmo) com muito, muito gás, ultra gelada e sem gelo, claro! O que será que isso significa! LOL!!!:************

  2. [...] cara que tem sonhos muito loucos. Já até abordei sobre isso com um sonho que tenho muito, que é sonhar dirigindo, que não consigo entender do que se trata. Mas fora isso, meus sonhos vão desde pegar Natalie [...]

  3. gostaria de saber o siginificado de sonhar que está pilotando uma Ferrari da F1 E depois sou subtituido! e passo a pilotar tambem na F1 uma maklaren ….

  4. Eu tambem sonho muito que estou dirigindo moto ou carro e independente da potencia dos dois sempre sempre ando devagar, mesmo estando na quinta marcha, quase não saio do lugar é bem estranho. Sempre sonho muito tambem é pegando um elevador, e ele sempre vai para um sentido esquisido , tipo para os lados ou diagonal, o que será?

  5. Eu sonho sempre que estou dirigindo,mais sempre carro,e da familia também,quando não é um é outro,também ando sempre lentamente,e no sonho eu sempre entro no carro sem saber fazer nada,e aos poucos eu vou indo ,ontem sonhei que eu entrava no carro de trabalho do meu pai,só que no banco do passageiro,uma perna no banco do motorista segurando o volante e com um pé so eu testava os pedais pra ver qual acelerava qual freava,aushuahs foi muito estranho,mais o fato é que de um jeito ou de outro sempre sonho que estou dirigindo carros’

  6. Quero solicitar uma resposta para meu sonho tenho sonhado algumas veses que estou dirigindo um carro sem saber na vida real não sei e nem no sonho no sonho so sei fazer o carro andar não sei trocar de marcha nem nada sai meio descontrolada sem saber ao certo o que estou fazendo o que significa?

  7. no meu sonho eu dirigia o carro de marcha ré. eu dirigia o carro
    de ré (para trás) obrigado

  8. E no meu caso eu sonho que estou dirigindo mas o carro em vez de ir para frente anda para tras.

  9. sonhei com um carro um gol quadrado na cor cinza claro estava em bom estado e coas portas abertas só estava faltando o banco passageiro e do lado de fora um oriental me dava ordem para entrar nesse carro ele ia me dar dinheiro

  10. Legal os siginificados. Sonhei que estava dirigindo uma ferrari vermelha, em alta velocidade e com uma sensação de bem-estar muito boa. Bom sinal!

  11. Bom dia a todos !!” bom gostei de ler xeguei na seguiente conclusao . que eu tenho muito potencial realmente ! obrigada pela ajuda :D

  12. Sonhei que estava em uma festa de confraternização, precisei voltar em casa pra buscar algo que tinha esquecido não lembro o que seria, deixava minha bolsa com todos os meus pertence. ao entrar no carro percebia que o mesmo estava sem o volante assim mesmo seguia viagem, passando por estrada e cidades o povo vinha ao meu encontro querendo saber o meus destino, crianças pedindo colo era um povo esquisitas, e grandes curvas nas estradas. foi dificio acertar o caminho pois tinhas muitas entradas.seguia pedindo informações uns e outros. ao chegar em casa ja tinha terminado o encontra não adiantava mais o meu retorno. pedir para alguem trazer meus pertece e acordei.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

